+244 939 618 299

©2019 by ESSENCIAS D'ANGOLA. Proudly created by MP with wix

Higiéne e boas práticas

É importante uma cultura de segurança para a prevenção e controlo das infecções associadas aos cuidados de saúde da pele, de modo a que esta faça parte integrante das actividades diárias, contribuindo para a qualidade de vida das populações e redução da contaminação de doenças.

É imprescindível lavar as mãos após ir ao wc, antes e depois de comer e após assoar o nariz. Essa acção colabora para que o organismo não entre em contacto com coliformes fecais e nem com micro-organismos que saem com a limpeza do nariz. Antes das refeições é fundamental lavar as mãos para que as bactérias não sejam conduzidas até a boca; após a refeição evita que os germes se instalem na pele;

 

Quatro regras para ter uma pele saudável

1. Beba água
O indicado pelos médicos é beber oito copos por dia ou cerca de 2 litros. A água hidrata melhor que qualquer outro líquido, estimula a acção do intestino e libera toxinas.

2. Faça uma dieta equilibrada
Uma alimentação errada vai reflectir-se não só nos seus cabelos e unhas, como também na sua pele. Para uma pele bonita, consuma várias peças de fruta e verduras e evite frituras.

3. Limpe a pele diariamente
Mesmo que você não transpire muito e não use maquilhagem, limpe o rosto diariamente, é essencial, pois a própria derme produz oleosidade.

4. Esfolie

Esfoliar faz bem porque retira as células mortas que ficam acumuladas no corpo e no rosto. Massage suavemente a pele – sem esfregar – com o esfoliante, que pode ser em forma de sabonete, de gel ou loção com grânulos.

 

A lavagem de mãos tem regras próprias para poder abranger a maior superfície possível e mecanicamente ser o mais eficaz para remover sujidades e protecção das mãos. São sete os passos necessários a uma boa higienização das mãos.